Encontro de Bandas Musicais em comemoração ao aniversário de Campo Grande

Quinta, 21 De Agosto De 2014 às 19h02

Encontro de Bandas Musicais em comemoração ao aniversário de Campo Grande

Encontro de Bandas Musicais em comemoração ao aniversário de Campo Grande

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Banda Municipal, realizará no próximo dia 23 de agosto a partir das 9h, na Praça ARY COELHO o 1° Encontro de Bandas Musicais.

O evento faz parte do calendário de atividades em comemoração aos 115 anos de Campo Grande e tem como objetivo promover a interação e divulgar o trabalho artístico das bandas à população de nossa cidade, resgatando as tradicionais apresentações na praça.

A Banda Municipal de Campo Grande, anfitriã do evento, fará abertura e, na sequência, se apresentarão o Projeto Social Banda de Música Mirim de MS, a Banda de Música da Polícia Militar de MS e a Guarda Municipal de Campo Grande.

O evento ainda contará com a participação especial do cantor e compositor Zé Du e, ao final, todas as bandas tocarão, sob a regência do Maestro 1° Sgt PM Ozéias Evangelista da SIlva a música Trem do Pantanal e o Hino a Campo Grande.

BANDA MUNICIPAL - “MAESTRO ULYSSES CONCEIÇÃO”

Criada em 1976 com o nome de Banda Marcial, foi em 1986, através do decreto 5.399, que o grupo passou à categoria musical. A partir de 15 de dezembro de 1988 passou a ser denominada “Banda Municipal de Música Maestro Ulisses Conceição”, nome dado em homenagem ao maestro que se dedicou a ela por 12 anos.
Tem por objetivo principal, representar a Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da FUNDAC, nos mais variados eventos.

A Banda Municipal, já realizou mais de 2 mil apresentações e conta com músicos de reconhecimento nacional que hoje se destacam em bandas de outras instituições como a Base Aérea, a Marinha, o Exército, a Polícia Militar, entre outras.

Realiza apresentações em locais abertos ou fechados, em eventos solenes e populares com repertório de estilos variados como: popular (samba, MPB, pop); folclórico (música fronteiriça e regional) e erudito, para pequenas e grandes platéias.

Tem como maestro titular, 1°sgto. Ozéias Evangelista da Silva e maestro assistente, Waldomiro Siqueira de Jesus e conta atualmente com 25 músicos divididos entre naipes de sopro, madeiras e percussão. A Banda Municipal “Maestro Ulysses Conceição”, funciona à rua Severino Ramos de Queiroz n° 777, Bairro Monte Libano.

REPERTÓRIO:

- ACLAME AO SENHOR
Transc e Adap. Kalebe Pinheiro
- FLASH DANCE
Música: Georgio Moroder
Arranjo: Jerry Nowak
- SELEÇAO TIM MAIA
Arranjo: Sgto. França


BANDA DE MÚSICA DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL


Criada por Decreto Governamental do então Governador do Estado de Mato Grosso, Dr. Fernando Corrêa da Costa, em 01 de agosto de 1962, aBanda de Música da Polícia Militar, originou-se de um pequeno número de 08 (oito) músicos oriundos do 1º Batalhão, sediado em Cuiabá – MT.

Ao 1º Sargento PM Luiz Bertodo Chastel, 1º Regente coube a tarefa de recrutar novos músicos, e conduzir os destinos da nova corporação, levando-a à sua 1ª apresentação em público no dia 26 de agosto de 1962 por ocasião do aniversário de Campo Grande e inauguração da Praça da República, atual Praça Presidente Ernesto Geisel.

Ao longo dos seus 50 (cinquenta) anos de existência, a Banda de Música da Polícia Militar tem dado o toque solene aos eventos do cerimonial do Governo do Estado, abrilhantando também, atos cívicos, culturais, esportivos, levando através de suas apresentações, cultura, lazer e entretenimento à população sul-matogrossense. (repertório não divulgado)

Banda de Música da Guarda Municipal de Campo Grande

Com início em Janeiro de 2011, a Banda de Música da Guarda Municipal de Campo Grande, formou-se a partir da iniciativa pessoal  do GM Adiel,  que percebeu dentro da corporação a possibilidade de formar uma banda musical que representasse  à Instituição.

Esta Banda traz em seu repertório , uma grande variedade de músicas, entre elas, Hinos como o  Nacional, Independência e também músicas populares como sertanejo, pop, MPB e internacionais durante às apresentadas  à públicos variados.

A Banda de Música da Guarda Municipal, vem atuando socialmente, levando canções  de qualidade à escolas, creches, orfanatos, asilos e centros de recuperação, entre outros, acima de tudo a Banda é formada por Guardas Municipais, que tem como primordial missão é zelar e proteger  a coletividade.

Repertório:
Do seu lado (Jota Quest)
Stranger in Paradise (Robert Wright e George Forrest)
Eu sei que vou te amar (Tom Jobim e Vinícius de Moraes)

Projeto Social Banda de Música Mirim de Mato Grosso do Sul

Há mais de 18 anos  o Projeto Social Banda de Música Mirim de Mato Grosso do Sul contribui com a formação de cidadãos e cidadãs através da música. O projeto atende crianças e adolescentes  na faixa etária de 10 (dez) a 17 (dezessete) anos e onze meses em situação de vulnerabilidade social.

Atualmente, 96 (noventa e seis) crianças e adolescentes são atendidos pelo projeto.

Atualmente é coordenada pelo Sub Ten. PM Mús. Edgar Cáceres Lopes, o qual é auxiliado pelos Sargentos Osman Carlos de Matos, Ozéias Evangelista dos Santos, Eliane Matias Silva e Eduardo José Siqueira Komiyama e a equipe SAS- Sra. Damiana de Souza, Sra. Aurecy Leal e Maria Silvestre.

Repertório:
-Trompet Voluntary     Adp. Sgt Pm Osman
-Gonna Fly Now      Arr. Sgt Pm Edelsom
-Eu sou o samba    Arr Jean

Noticias Relacionadas

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202