Blog dá dicas sobre marcas de ervas e melhores formas de apreciar o tereré

Helton Verão

Segunda, 29 De Julho De 2013 às 10h23

Publicitário, Gabriel Ferraciolli dá as melhores dicas para o seu tereré

Publicitário, Gabriel Ferraciolli dá as melhores dicas para o seu tereré

O "vício" que se transformou em analise técnica. Assim se pode definir o Blog do Téras, que analisa, experimenta, dá dicas aos seus leitores sobre a bebida típica da nossa região, o tereré!

O dono da ideia é o "tererezeiro" e publicitário Gabriel Ferraciolli, de 23 anos, que criou a página há seis meses, unindo sua mania de conhecer coisas novas e também perceber que era consultado frequentemente  pelos amigos sobre as informações referente a bebida gelada.

"Foi algo despretensioso, a intenção era reunir pessoas e trocar conhecimento, formas de melhor preparar o tereré, indicar as melhores ervas. Acabou me ajudando também na questão do  consumo diário de água que uma pessoa deve ingerir (risos) ", revela Ferraciolli.

O publicitário considera que além de ajudar os sul-mato-grossenses, pode ajudar muito os turistas a se familiarizarem com a bebida. "A ideia é dar dicas aos turistas de vários lugares do Brasil. Sem esquecer de dar as dicas aos sul-mato-grossenses", ressalta Gabriel.

Na mochila do publicitário, claro que não poderia faltar o "squize" de tereré para poder tomar ele onde estiver. O nome também não podia ser outro, qual sul-mato-grossense nunca peguntou "Vamos tomar um téras?".

De acordo com Ferraciolli, já foram experimentadas e apresentadas analises de 15 tipos de ervas diferentes e ele tem sua opinião sobre a melhor e mais diferentes. "A melhor é da marca Selecta, sem dúvidas. Mas as ervas paraguaias são muito boas e as mais diferentes também", avalia.

Também são discutidos no blog misturas "polêmicas", como do tereré com guaraná ou outros tipos de refrigerantes. "Aceito as sugestões de amigos ou leitores, têm muitos paraguaios acessando e mandando mensagem no blog também", conta o blogueiro.

O CampoGrande.Net pediu algumas dicas para Gabriel para o nosso santo tereré de cada dia, e claro ele sugeriu: "Para o tereré no período do dia, é muito bom tomar com limão. A noite uma folha de menta cai melhor, bom pra assistir um futebol", recomendou.

Outra dica essencial é preferir uma erva que venha com menos gravetos. "Com menos graveto você irá estar apreciando mais erva. As ervas com sabores, algumas aplicam o golpe de borrifar o liquido com sabor e os gravetos que absorvem ele. Essas geralmente o gosto se vai mais rápido e fica lavada", avisa o "tererelogo“.

Está na hora de aprender novas maneiras de fazer seu tereré e dicas sobre marcas. Acesse www.blogdoteras.com. Clique na fanpage do blog também Teras - blog sobre tereré.


O CampoGrande.Net está sorteando um vidro com 1kg de erva Colon para quem comentar marcando quatro amigos nesta foto:

Noticias Relacionadas

Enquete

Qual o seu candidato a Presidente em 2022?

LulaBolsonaroCiro GomesLuciano HuckOutro

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202