Estilista de MS se destaca em festivais inspirando-se na cultura pantaneira

Eduardo Inácio, 22 anos, foi destaque recentemente do Brasil Fashion Designer.

Helton Verão

Segunda, 28 De Outubro De 2013 às 12h39

Estilista de MS se destaca em festivais se inspirando na cultura pantaneira

Estilista de MS se destaca em festivais se inspirando na cultura pantaneira

O jovem estilista campo-grandense vem ganhando o Brasil através de seu trabalho, inspirado-se na cultura brasileira, principalmente na pantaneira. Eduardo Inácio, 22 anos, participou recentemente do Brasil Fashion Desinger, em Goiânia e foi um dos dez finalistas com a sua coleção "Mitos, Lendas e Histórias: Os Bichos D'Água".

Foram apresentados quatro looks que demonstraram um pouco das curiosidades e valores inigualáveis da cultura pantaneira através de suas criações. "A cultura do nosso Estado, do Centro-Oeste e do Brasil em si é muito rica, tem muita coisa bonita para mostrar. Não precisa fazer pesquisa para fora do País para fazer moda. Essa identidade é importante", ressaltou o estilista.

Acima os looks apresentados pelo estilista no Brasil Fashion Desinger, em Goiânia 

Eduardo descobriu o gosto pela moda aos 17 anos, sempre gostou de desenhar decidiu seguir neste ramo no momento da escolha sobre qual curso fazer na faculdade. "Sempre gostei de desenhar, mas na adolescência deixei meio de lado. Aos 17, tinha que escolher um curso e comecei fazer pesquisas e vi que tinha o curso aqui, decidi fazer alguns desenhos, vi que levava jeito e gostava e me inscrevi no curso de moda", revelou Inácio.

Após a escolha e o primeiro vestido, para uma formatura, não parou mais. Se formou na Uniderp e em seguida foi se especializar no curso considerado referencia internacionalmente, no Senai Cetiqt, no Rio de Janeiro. "Busquei a especialização para saber mais, conhecer mais gente. Sempre gostei muito de estamparia, não gosto muito de costurar e sim desenhar. Me aperfeiçoei em como fazer tingimento, corante necessários, todos os processos que existem" conta Eduardo.

Durando o curso no Rio de Janeiro, conheceu sua noiva e hoje sócia, a mineira Luane Sales. Hoje moram no bairro Jardim Leblon em Campo Grande onde desenvolvem os modelos tanto para os festivais quando para a marca que criaram, intitulada de "Crú". "Sempre fui voltado para o politicamente correto. Além de ser pequeno e forte, as pessoas lembram fácil de Crú e passa algo de uma coisa orgânica e sustentabilidade. Tanto que agora vou participar do Festival do Lixo e da Cidadania, em Brasília", explica Inácio.

A marca está focada na produção de camisas, camisetas, shorts e calças com estampas e muitas cores e em breve prometem lançar os looks de vestidos. A loja já vende os modelos projetados pelo casal em dois pontos comerciais, um na rua José Antônio, 31 e também na Dom Aquino, 1033, no Centro Vó Noca, ambos no Centro da cidade. E também pelo site www.crustore.iluria.com e pelo email cruoficial@gmail.com .

Para o Festival em Brasília, que exige looks relacionados a sustentabilidade, Eduardo já prepara um modelo ousado e que chama a atenção. Claro sem poder revelar muitos detalhes, o estilista revelou a nossa reportagem parte do modelo. "Prefiro não mostrar como anda ainda, mas adianto que através da parceria com o artista plástico Galvão Preto vamos trabalhar com papel reciclado em bolachas com animais típicos do Pantanal e do serrado", adianta Eduardo.

Inácio revela que a média de tempo que gasta para desenhar o modelo, até vetorizar no computador uma média de duas horas para um look "complicado". "Gosto de desenhar primeiro a mão depois passo para vetorizar no computador. Um desenho simples gasto uma média de uma hora para este processo, quando é mais complicado, com mais detalhes, até umas duas horas", calcula o estilista.

O maior sonho de Eduardo Inácio é tornar sua marca famosa em todo Brasil e ser a atração dos principais desfiles do Brasil. "Quero que minha marca esteja desfilando nos maiores desfiles de modas brasileiro, próximo passo Rio Moda Hype, Fashion Rio e o maior de todos o São Paulo Fashion Weak", almeja o jovem.

Eduardo e Luane, através da marca Crú atendem também por encomendas e estão abertos a conversas para tudo que envolva a moda. Mais informações pelos telefones (67) 3029-7510 / (67) 92854098 / (67) 8179-7229. Também pelo Facebook da Crú e o site www.crustore.iluria.com e pelo email cruoficial@gmail.com . Atendendo em todo Brasil.

Noticias Relacionadas

Enquete

Qual o seu candidato a Presidente em 2022?

LulaBolsonaroCiro GomesLuciano HuckOutro

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202