Grupo da Capital faz "House ao vivo" com união de DJ e instrumentos

Helton Verão

Sexta, 28 De Junho De 2013 às 12h05

Grupo da Capital é pioneiro do "House ao vivo" com união de DJ e instrumentos

Grupo da Capital é pioneiro do "House ao vivo" com união de DJ e instrumentos

Em meio a um cenário transbordado de duplas sertanejas e o bom público do Hip Hop, um grupo da Capital resolveu unir a musicalidade da guitarra, do saxofone, da percussão, ao timbre de vozes e a potência das picapes de um DJ. Assim surgiu o Doppler4live, que se intitula como um grupo de estilo House Music ao vivo.

Além de serem únicos que atualmente fazem algo parecido em Mato Grosso do Sul, o grupo vem se destacando por novas versões de artistas de vários estilos musicais do cenário internacional. "Tentamos buscar o que pouca gente faz, sentimos que o DJ com acompanhamento de instrumento é pouco explorado. A ideia é pegar o que está rolando no meio musical", revela o idealizador do grupo, o DJ Márcio Casagrande.

>>Curta a Doppler4live no Facebook
>>Curta o CampoGrande.Net no Facebook
>>Assista os vídeos do Doppler4live no YouTube

Márcio conta que já participava de um outro grupo que tinha o sax e a percussão, mas as ideias eram diferentes. "O Doppler4live surgiu como uma espécie de mudança de chave. Pensei em algo mais comercial", ressalta o DJ.

"Junto e batido, mexido e misturado, mixado e unido na mesma direção, para aguçar os sentidos, entorpecer a mente e influenciar os batimentos, até que seja impossível se manter parado", forte o argumento no slogan do quarteto.
 
Também não é por menos, no repertório, tem músicas dos Rolling Stones, Shakira, Queen, Foo Fighters, Rihanna, The Black Eyed Peas, além claro das versões mais famosas de Tiësto, David Guetta e Fatboy Slim, enfim tudo para não deixar ninguém parado.

O Doppler4live tem dado suas canjas nas redes sociais, alguns vídeos já passam das 6 mil visualizações. "Não é só uma interpretação, é praticamente uma música nova. Refazemos ela toda para que possamos dar a nossa cara a ela", explica Casagrande.

O grupo atualmente é formado por Ricardo Lauro no saxofone, Rafael Bendô na guitarra, percussão e no vocal; também no vocal, Cléssia Maia e o DJ Márcio Casagrande.

Há dois anos e meio na estrada, cada integrante do grupo precisou se adaptar a junção dos instrumento. "Todos precisaram se enturmar com a mistura. Eu principalmente, pois estava acostumado só com as picapes da música eletrônica, precisei estudar sobre música uns três meses para entender o trabalho dos outros instrumentos", revela Casagrande.

Não fazemos música eletrônica - O Doppler4live diz não fazer música eletrônica, tudo para não ter rejeição do público nos eventos e bares onde fazem seus shows. "Não queremos que falem que vai ter o show de um grupo de música eletrônica, porque sabemos que o povo não vai. Fazemos o house music live ou ao vivo", explica o DJ.

A agenda está lotada de eventos, além da capital e o interior de Mato Grosso do Sul, mais compromisso pelo Mato Grosso e São Paulo. "Temos shows marcados para Paranaíba, Campo Grande, Naviraí, São Gabriel do Oeste, Sinop/MT. No interior de São Paulo sinto que as pessoas começaram a enjoar de sertanejo, por lá teremos shows em Jales/SP, Pereira Barreto,  e Fernandopolis", finaliza o DJ.

No site do Doppler4live todas as informações, histórico, agenda e contato da banda. Além dos vídeos e mp3 para baixar. Acesse http://doppler4live.com.br/ .

>>Curta a Doppler4live no Facebook
>>Curta o CampoGrande.Net no Facebook
>>Assista os vídeos do Doppler4live no YouTube

Telefone para contato do grupo é o (67) 9234-9212.

Noticias Relacionadas

Enquete

Qual o seu candidato a Presidente em 2022?

LulaBolsonaroCiro GomesLuciano HuckOutro

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202