Parrilla Pantaneira inova na Capital servindo o rodízio de comida argentina

Helton Verão

Segunda, 09 De Setembro De 2013 às 11h38

Parrilla Pantaneira inova a Capital servindo o rodízio de comida argentina

Parrilla Pantaneira inova a Capital servindo o rodízio de comida argentina

O campo-grandense está acostumado aos tradicionais rodízios de comidas nos diversos restaurantes da cidade, churrasco, pizza, massas e agora, a febre da comida japonesa. Mas o restaurante "Parrilla Pantaneira" inovou, e criou o rodízio de comida argentina. Isso mesmo, nem mesmo no país vizinho existe esta "modalidade" e aqui na Capital Morena ela foi criada.

A ideia foi do empresário Pedro Luiz Domingues, de 50 anos. Que a princípio tinha em mente criar uma peixaria, mas uma viagem para São Paulo e a visita a alguns estabelecimento que trabalham com a comida argentina fez ele mudar os planos. "Nesta viagem visitei algumas casas de Parrilla e vi que podia trabalhar um ramo que praticamente não existia ainda, que é o da comida argentina", contou Domingues.

O empresário explica que a Parrilla não é um tipo de carne, nem um prato. É o modo mais especial e adequado de se preparar um bom corte. Tradicionalmente utilizada pelos argentinos e uruguaios, a Parrilla é uma grande grelha que é controlada cuidadosamente pelo hábil parrillero. "É uma forma de preparo mais saborosa da carne. Só na brasa, sem espetos, o que evita a perda de sabor e proteínas do corte. Este é considerado o melhor sistema de churrasco do mundo", esclarece o proprietário da Parrilla Pantaneira.

O rodízio é servido de terça a sexta-feira no almoço, o cliente tem direito a apreciar os diversos cortes especiais da casa como bife de chorizo, de ancho, tapa de cuadril em outras palavras contrafilé, fraldinha, picanha e filé mignon, além de linguiça, frango e peixes de água doce e salgada. Acompanham a refeição três tipos de arroz, saladas, polenta, purê de mandioca. "A ideia do rodízio surgiu como alternativa para as pessoas que saem para almoçar e tem pouco tempo para fazer isso. Com o rodízio ela pode apreciar mais pratos em menos tempo e por um preço acessível", avaliou o empresário.

"Temos também sobremesas que só nós servimos na cidade, Petit Gateau com doce de leite, uma panqueca recheada com doce de leite deliciosa, o Palmito de Pupunha e o Tiramissu, que é uma espécie de queijo que antes importávamos e agora nossos chefes mesmo fazem", ressalta Domingues.



O restaurante Parrilla Pantaneira tem capacidade para atender pouco mais de 100 clientes, Pedro conta que o rodízio está sendo um sucesso, servindo uma média de 90 pessoas por almoço.

Vinhos - A casa também oferece uma carta de vinhos de 65 rótulos, do mundo todo. "Em breve irei aumentar nossa adega. Aliás o projeto para o ambiente era simular algo parecido com uma adega, por isso nosso espaço se assemelha a um ambiente subterrâneo, como as charmosas adegas", revela Domingues.

Futuro - Além do Parrilla Pantaneira, Pedro é dono o Tábua Choperia (que inclusive serve rodízio mexicano, e já almeja voos mais altos. "Estou planejando filiais do Parrilla Pantaneira para a cidade de Maringá (PR) no primeiro semestre de 2014, Florianópolis em 2015, Ribeirão Preto em 2016 e Cuiabá em 2017, depois disso criar franquias", ambiciona o dono do restaurante.

O valor do rodízio argentino é de R$ 45 e ele é servido de terça a sexta-feira, a partir das 11h30. Para o jantar os clientes podem montar seus pratos como quiserem, com o ticket médio de R$ 84,00 por pessoa.

O Parrilla Pantaneira está localizado na rua General Odorico Quadros, 224, Jardim dos Estados.

Noticias Relacionadas

Enquete

Qual o seu candidato a Presidente em 2022?

LulaBolsonaroCiro GomesLuciano HuckOutro

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202